Serviços de escape: manutenção, reparação e substituição

exhaust-banner1570461127.jpg

Melhor para o ambiente, o desempenho do seu motor e a tranquilidade dos seus ouvidos, um sistema de escape em bom estado apresenta várias vantagens! Os nossos técnicos Point S verificam o seu sistema de escape e realizam a manutenção, reparação ou substituição em caso de anomalia. Tem dúvidas sobre o estado de desgaste do seu sistema de escape? Veja abaixo como diagnosticar os sinais de desgaste do seu sistema de escape e agende uma reunião com o seu perito Point S mais próximo.

 

Manutenção do sistema de escape

Um sistema de escape é complexo e composto por várias peças diferentes. Tem um impacto nos desempenhos do seu motor e contribui para proteger o ambiente e o seu conforto acústico.

O silenciador ou catalisador é um elemento crucial no processo de limpeza dos gases de escape do seu veículo. Na verdade, este componente permite livrar-se de 90 % dos gases mais nocivos. Uma reação química transforma os poluentes gasosos em gases inofensivos para o ambiente.

Os nossos técnicos Point S possuem formação para prestar vários serviços relativamente ao sistema de escape, desde a verificação dos componentes, à substituição das peças usadas. Fornecemos abaixo alguns indicadores que o podem ajudar relativamente ao estado de desgaste do seu escape, se verificar um destes sinais contacte o seu centro Point S mais próximo já!

 

Porquê verificar o seu sistema de escape?

O seu sistema de escape deve ser verificado com frequência porque um escape em bom estado permitir-lhe-á:

  • Reduzir o nível sonoro no interior e no exterior do seu veículo devido ás várias explosões que se produzem durante o ciclo do motor
  • Melhorar o desempenho do veículo. O motor pode aumentar a sua potência, mas consome mais e produz mais ruído. Se for muito abafado, o motor carece de potência. É por isso importante que o silenciador seja bem ajustado.
  • Reduzir a poluição e participar na proteção do ambiente

 

Os sinais de desgaste do sistema de escape 

Um escape fica gasto devido a temperaturas elevadas dos gases (900 °C para 130 km/h!) e à corrosão interna e externa. Aconselhamos que preste atenção aos seguintes sinais que podem indicar que o seu sistema de escape está a ficar velho:

  • Um aumento do consumo de combustível
  • Um aumento do nível de ruído do veículo. 
  • Emissões poluentes manifestadas pelo fumo do escape que se tornam mais escuras
  • Desgaste prematuro das peças do motor
  • Perda de parte ou da totalidade da linha de escape

 

Quando fazer um balanço do sistema de escape?

O seu sistema de escape deve ser verificado por especialistas a cada 20 000 km. Recomendamos que mude o catalisador em média a cada 100 000 km e o silenciador a cada 80 000 km. Estas recomendações dependem, obviamente, das condições de circulação e dos hábitos do condutor. Para um acompanhamento ideal, contacte o seu especialista Point S mais próximo!

No stress with PointS
  • icon-tire1509973988.png
    PROMESSA 1

    A Point S garante a mudança dos seus pneus, no máximo, numa hora, caso contrário devolvemos o dinheiro!

  • icon-quality1509973987.png
    PROMESSA 2

    Na Point S, o nível do serviço está em harmonia em todos os pontos de venda, para ser sempre o melhor para os nossos clientes!

  • icon-chrono1509973987.png
    PROMESSA 3

    Encontre sempre a melhor qualidade ao melhor preço: a nossa rede é a mais competitiva em termos de preço tanto nos nossos produtos como nos nossos serviços. 

Loading...Please wait
A Point S utiliza cookies para personalizar o conteúdo do site e melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar aceita a utilização de cookies. Clique aqui para saber mais.  Continuar