Point S, a primeira rede de distribuidores de pneus e de manutenção automóvel

network

A Nossa história

A Point S é, na sua origem, uma associação de revendedores de pneus francesa criada por empreendedores independentes em 1971, atualmente, a nossa rede é a maior rede independente de vendedores de pneus no mundo. A sede internacional, Point S Development, foi criada em 2006 e encontra-se em Lyon, França. A sua equipa multicultural é responsável por várias missões para desenvolver a rede em todo o mundo: 

  • Negociar os acordos de cooperação internacional com os diferentes fornecedores 
  • Negociar com os clientes grandes contratos internacionais 
  • Criar e desenvolver a gama de produtos Point S 
  • Criar e implementar ferramentas de marketing e comunicação para ajudar os países nas suas próprias estratégias 
  • Implementar e seguir as normas de qualidade comuns em termos de venda e de serviço
  • Encomendar e gerir estudos de mercado e análises para manter uma visão precisa das diferentes tendências do mercado e antecipar as futuras evoluções do mercado
  • Desenvolver novas soluções informáticas em B2B & B2C e sistemas de informação 
  • Coordenar as políticas dos diferentes países Point S e ajudar as sedes nacionais a partilhar as suas melhores práticas.

 

Após ter consolidado a sua rede na Europa, a Point S alargou os seus serviços ao continente norte americano. Foi estabelecida uma sede norte americana, Point S América do Norte, em 2015 em Boston, Massachussetts, para coordenar as atividades neste continente.

 

As nossas missões

A missão da sede internacional é defender a independência da rede e garantir que se mantém rentável para todos os membros de todo o mundo.

Para alcançar este objetivo, negociam uma política de compra interessante baseada na força da presença internacional, desenvolvem políticas de marketing e de comunicação para alcançar uma presença mundial nos media, fornecendo um suporte sólido à venda. Desenvolvem igualmente soluções inovadoras para continuar a superar os desafios da indústria automóvel.

 

Os nossos valores

Sem preocupações com a Point S!

A promessa feita em cada ponto de venda da nossa rede é satisfazer o nosso cliente impedindo-o de passar por situações stressantes na oficina. Os nossos especialistas estão disponíveis para cuidar do seu veículo e garantir que está satisfeito com o serviço que lhe prestaram.

A nossa força é manter uma dimensão humana mesmo com a nossa presença internacional, seguindo os valores fundamentais que foram a chave do nosso sucesso:

  • Um espírito ambicioso e apaixonado,
  • Partilha das melhores práticas
  • Seguir sempre as últimas inovações e, consequentemente, formar as nossas equipas
  • Uma cultura orientada para o cliente com os mais altos padrões de qualidade.

 

A nossa visão

Acreditamos firmemente que os vendedores de pneus independentes apenas podem sobreviver e serem rentáveis em equipa, porque juntos, somos mais fortes!

Trabalhamos arduamente para criar uma rede sólida e fazer face à evolução rápida da indústria dos pneus e das peças, mas também pela distribuição em todos os continentes. 

O sucesso da Point S é o resultado da nossa capacidade em alcançar o equilíbrio justo entre a independência dos nossos aderentes e o interesse de todo o grupo.

Se quiser saber mais sobre a nossa rede internacional, consulte o site da Point S Development.

No stress with PointS
  • icon-tire1509973988.png
    PROMESSA 1

    A Point S garante a mudança dos seus pneus, no máximo, numa hora, caso contrário devolvemos o dinheiro!

  • icon-quality1509973987.png
    PROMESSA 2

    Na Point S, o nível do serviço está em harmonia em todos os pontos de venda, para ser sempre o melhor para os nossos clientes!

  • icon-chrono1509973987.png
    PROMESSA 3

    Encontre sempre a melhor qualidade ao melhor preço: a nossa rede é a mais competitiva em termos de preço tanto nos nossos produtos como nos nossos serviços. 

Loading...Please wait
A Point S utiliza cookies para personalizar o conteúdo do site e melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar aceita a utilização de cookies. Clique aqui para saber mais.  Continuar