Serviços auto e manutenção automóvel

Encontre serviços de manutenção automóvel perto de si com a melhor qualidade/preço.

Serviços Point S: Todos os aspetos da manutenção dos veículos são efetuados de acordo com as especificações do fabricante.

Serviço completo, serviço provisório, verificações de segurança e substituição de pneus, alinhamento de rodas, mudança de óleo e filtro, teste e substituição da bateria.

Rich text

Como especialistas em manutenção de veículos e pneus, podemos oferecer-lhe todos os serviços de que necessita para o seu automóvel: reparação e substituição de pneus, alinhamento e equilibragem de rodas, mudança de óleo e filtros, teste e substituição de baterias, manutenção de ar condicionado, teste e substituição de amortecedores, verificação e substituição do sistema de escape. A Point S oferece muito mais para ajudá-lo(a) a regressar à estrada em segurança. Contacte a oficina autorizada Point S mais próxima para obter mais assistência.

DESCUBRA TODOS OS NOSSOS SERVIÇOS

Encontre o seu centro Point S
Mais próximo de si
Rich text

QUANDO É QUE É NECESSÁRIO UM SERVIÇO?

Os intervalos de manutenção são definidos por cada fabricante de veículos. Os veículos modernos apresentam uma mensagem no painel de instrumentos que informa o condutor sobre a data em que o serviço deve ser efetuado. Esta informação permite-lhe dispor de tempo suficiente para reservar o seu automóvel na oficina autorizada Point S mais próxima.

As informações de serviço podem ser encontradas no manual do proprietário do veículo. Todas as oficinas homologadas Point S têm acesso às informações de serviço de cada fabricante de veículos.

Após a realização de um serviço, o livro de serviço do veículo será carimbado, registando a quilometragem e a data em que foi efetuado. A conservação do registo de manutenção e dos recibos é importante para manter o valor mais elevado de um veículo. Um veículo com um historial de manutenção vale muito mais do que um veículo sem historial de manutenção ou com um historial parcial.

Muitos veículos novos não têm um livro de serviço físico no veículo. Em vez de um livro de serviço físico, os fabricantes possuem um registo de serviço online.

Para os veículos novos, é imperativo que todas as revisões sejam efetuadas nos prazos ou limites de quilometragem estabelecidos pelo fabricante. Qualquer garantia fornecida por um fabricante de veículos será anulada se não puder ser fornecida uma prova do historial de manutenção. O mesmo se aplica aos veículos que têm uma garantia independente associada, que não é uma garantia fornecida pelos fabricantes.

 

QUE MANUTENÇÃO DEVE UM CONDUTOR EFETUAR?

CONTROLOS SEMANAIS A EFETUAR:

Verificar o nível do óleo do motor através da vareta de medição do óleo do motor ou através do painel de instrumentos, se aplicável. Uma vareta de medição do óleo do motor tem marcações para os níveis mínimo e máximo permitidos.

  • CUIDADO: Não encha demasiado o motor com óleo. O enchimento excessivo do motor com óleo pode provocar danos no motor.
  • CUIDADO: Não permita que o nível do óleo do motor desça abaixo do nível mínimo. Podem ocorrer danos no motor se este não tiver óleo suficiente.Verificar o nível do líquido de arrefecimento do motor.
  • CUIDADO: A tampa do depósito de expansão do líquido de refrigeração só deve ser retirada quando o motor estiver frio. A remoção da tampa do depósito de expansão do líquido de refrigeração quando o motor estiver quente pode provocar queimaduras graves. Se tiver dúvidas, aconselhe-se junto de uma oficina local autorizada Point S.
  • Pressão dos pneus (a informação sobre a pressão dos pneus pode ser encontrada no manual do proprietário do veículo).
  • Encher o líquido de lavagem.

CONTROLOS DIÁRIOS DO VEÍCULO:

  • Verificar visualmente o estado dos pneus do veículo, incluindo a profundidade do piso. O limite legal para a profundidade do piso é de 1,6 milímetros. Se não tiver a certeza da quantidade de piso restante, contacte a sua oficina local autorizada Point S.
  • Verificar todas as luzes do veículo.