Prestação de serviço de Equilibragem: Pneus & Rodas

equilibrage_des_pneus1526393837.jpg

A equilibragem após a montagem de novos pneus é necessária porque o peso da roda nunca está perfeitamente distribuído. Na verdade, um lado do pneu está sempre mais pesado que o outro. Enquanto centro de manutenção auto e de pneus, a Point S propõe aos seus clientes soluções de equilibragem de pneus para todos os veículos: carros, motas, camionetas e camiões.

 

O que é a equilibragem dos pneus?

Muitas pessoas fazem confusão entre a equilibragem dos pneus e a geometria. A geometria dos pneus consiste em colocar as rodas perfeitamente paralelas entre elas e perpendiculares ao solo. A equilibragem dos pneus está associada a um pneu desequilibrado que implica uma massa de distribuição desigual num pneu ou numa roda. Para resolver este problema, a equilibragem dos pneus consiste em distribuir o peso da roda de forma precisa e uniforme colocando contrapesos de chumbo nas jantes.

 

Point S, especialista em todos os serviços de pneus

Os centros Point S estão equipados com equipamentos automóveis de última geração para a geometria e equilibragem das rodas. A equilibragem, tal como a montagem dos seus pneus deve ser realizada por um profissional.
Antes de colocar os pesos, o seu especialista Point S montará o pneu com a válvula do lado oposto da marcação indicada no pneu, caso exista. Esta marcação designa o lado mais pesado do pneu. O lado da válvula mais pesado da jante já cria um primeiro equilíbrio que reduz o número de pneus a montar.

Os chumbos são, de seguida, colocados com a ajuda de uma máquina que faz girar a roda e deteta os desequilibrios. O posicionamento dos chumbos é indicado através de raios laser. O centro de gravidade deve ser perfeitamente centrado no eixo de rotação.

 

Consequências de uma equilibragem incorreta dos pneus

A equilibragem dos pneus ajuda a prevenir as vibrações do volante e o desgaste desigual dos pneus. Além disso, depois de um choque, o seu conforto de condução não é o mesmo e a equilibragem pode ser afetada.

Uma equilibragem incorreta dos pneus pode originar os seguintes problemas:

  • Desgaste da suspensão e dos componentes do veículo
  • Desgaste dos componentes de direção
  • Desgaste prematuro e desigual dos pneus
  • Duração de vida curta dos pneus
  • Aumento do consumo de combustível

 

Em caso de choque de uma das rodas com um passeio, os contrapesos (pequenos pesos fixos entre o pneu e a jante) podem deslocar-se. Neste caso, dirija-se ao centro Point S mais próximo e verifique a equilibragem da roda que chocou.

 

Quando verificar a equilibragem dos pneus?

A Point S recomenda a equilibragem das rodas traseiras, bem como das rodas dianteiras para proteger os seus pneus, tanto quanto possível, contra o desgaste e melhorar a sua duração de vida. Os pneus e as rodas devem ser verificados e alinhados a cada 20 000 km e sempre que um pneu é reparado, substituído ou instalado.

Encontre o seu centro Point S mais próximo para equilibrar os seus pneus!

No stress with PointS
  • icon-tire1509973988.png
    PROMESSA 1

    A Point S garante a mudança dos seus pneus, no máximo, numa hora, caso contrário devolvemos o dinheiro!

  • icon-quality1509973987.png
    PROMESSA 2

    Na Point S, o nível do serviço está em harmonia em todos os pontos de venda, para ser sempre o melhor para os nossos clientes!

  • icon-chrono1509973987.png
    PROMESSA 3

    Encontre sempre a melhor qualidade ao melhor preço: a nossa rede é a mais competitiva em termos de preço tanto nos nossos produtos como nos nossos serviços. 

Loading...Please wait
A Point S utiliza cookies para personalizar o conteúdo do site e melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar aceita a utilização de cookies. Clique aqui para saber mais.  Continuar