Pirelli

Rich text

Compre e faça a manutenção dos seus pneus Pirelli NAS LOJAS Point S!

Informações importantes sobre a Pirelli

 A empresa Pirelli foi fundada em Milão em 1872 e apresenta-se atualmente como uma marca mundial conhecida pelas suas tecnologias de ponta, o seu serviço de produção de alta gama e a sua paixão pela inovação proveniente das raízes italianas. 

Com cerca de 30 000 colaboradores e um volume de negócios de 5 mil milhões de euros em 2016, a Pirelli é um interveniente importante na indústria dos pneus e o único interveniente mundial centrado exclusivamente no mercado dos pneus para o grande público, incluindo pneus para carros, motas e motocicletas . 

Para fabricar produtos sempre de melhor qualidade, a Pirelli insiste numa excelência operacional ao longo da sua cadeia de valor, começando por fábricas de alta tecnologia em mercados de grande crescimento mais dinâmicos. Com 19 fábricas implantadas em 13 países, a Pirelli dispõe de uma capacidade de produção de 71 milhões de pneus automóveis em 2016 e possui mais de 12 500 pontos de venda em mais de 160 países. Esta rede de venda em contínua expansão permite aproximar a Pirelli dos seus clientes.

Produtos e tecnologia Pirelli 

Ao longo dos anos a Pirelli adquiriu uma posição sólida na categoria dos pneus premium, a marca possui mais de um terço do mercado mundial. A Pirelli também é líder na Europa, China e Brasil dos pneus premium de substituição e dos pneus de moto. 

A Pirelli dedica-se a fabricar uma vasta gama de pneus de alta qualidade e com tecnologias avançadas, dos pneus mais adequados às necessidades dos consumidores finais. As gamas incluem produtos inovadores para carros, motocicletas e bicicletas e também um portfólio crescente de produtos personalizados tais como Pirelli Connesso TM e Pirelli Color Edition. Estas inovações de produtos exploram as últimas tecnologias e investigações para oferecer sempre mais desempenho e segurança aos consumidores da Pirelli. 

Tudo isto passa por um forte envolvimento na investigação e desenvolvimento, com uma abordagem sempre aberta e colaborativa. Ao longo dos últimos 3 anos, o investimento da Pirelli na pesquisa e desenvolvimento (P&D) representava 7,4 % das suas receitas, é um dos orçamentos mais elevados de entre os principais fabricantes de pneus no mundo. A marca conta com mais de 1800 pessoas envolvidas na pesquisa e desenvolvimento, em 11 países e possui um portfólio de mais de 5800 patentes. 

O esforço da empresa para com o consumidor começa a partir da etapa do desenvolvimento do pneu. Para os seus pneus «de elevado valor», a Pirelli possui parcerias sólidas e de longa data com os construtores de carros e motas mais prestigiados. Estas numerosas colaborações permitem à Pirelli desenvolver pneus adequados aos diferentes tipos de veículos, para responder às necessidades cada vez mais específicas dos consumidores. 

A Pirelli mantém ligações fortes com o desporto automóvel e mantém a sua excelência tecnológica introduzindo inovações desenvolvidas sempre no mesmo setor. A empresa apoia atualmente mais de 460 eventos desportivos automóveis e motociclistas e é, desde 2011, o fornecedor exclusivo de pneus do campeonato do mundo de Fórmula 1. Tal presença do mundo dos desportos automóveis permite à Pirelli oferecer aos seus consumidores produtos vanguardistas, com níveis maximizados de desempenho e segurança. 

A marca Pirelli 

A marca Pirelli é conhecida em todo o mundo como um ícone da tecnologia e da excelência. Representada pelo seu logotipo com a letra "P" há mais de um século, o nome Pirelli é um sinónimo de um estilo de alta gama com uma herança italiana referente aos veículos de luxo. 

A reputação e a força da marca são avaliadas em cerca de 2,3 mil milhões de euros no final de 2016 e são reforçadas de forma contínua pela participação da Pirelli em projetos e competições automóveis, projetos de design e lifestyle, bem como iniciativas comunitárias, artísticas e culturais. 

Durabilidade da Pirelli 

A empresa Pirelli está consciente do seu papel de empresa multinacional num ambiente global e compromete-se num modelo de gestão responsável através de toda a sua cadeia de valor. Inspirada pelos 10 princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas, a Pirelli adotou em 2004 um modelo de durabilidade completo para reger o impacto economico, social e ambiental das suas operações. Como tal, cada unidade de exploração integra as melhores práticas em matéria de durabilidade nas suas próprias atividades, cooperando constantemente com outras unidades e partes envolvidas. 

Cooperação entre Point S e Pirelli

A Point S e a Pirelli mantêm uma relação comercial histórica em vários mercados. A colaboração a nível mundial foi reforçada nestes últimos anos para se tornarem, finalmente, parceiros mundiais. A parceria está atualmente bem estabelecida em mais de 15 países em todo o mundo com centenas de milhares de pneus vendidos todos os anos. O objetivo comum da Point S e da Pirelli é desenvolver a sua cooperação nos países em que a Point S está presente, explorando as capacidades de negociação de cada ponto de venda e garantindo uma rentabilidade a longo prazo ao mesmo tempo. 

Gama de produtos Pirelli 

A Pirelli procura constantemente responder da melhor forma possível às necessidades e desejos em constante evolução dos consumidores. Tal pode ser considerado uma expansão contínua do seu portfólio de produtos e o desenvolvimento de aplicações exclusivas e de personalização no setor carros e motas. 

 

Procura pneus Pirelli? Entre já em contacto com o seu centro Point S mais próximo para descobrir e confiar a montagem dos seus pneus aos nossos especialistas.