Goodyear

Rich text

Montagem e manutenção dos pneus Goodyear nos nossos centros Point S

Informações importantes sobre a Goodyear

A empresa Goodyear foi fundada em Akron (Ohio) em 1898 e apresenta-se atualmente como uma marca mundialmente conhecida, preocupa-se sobretudo com a segurança e o conforto na condução. As preocupações da marca são a inovação e a satisfação do cliente. Com cerca de 69 000 colaboradores e 52 fábricas distribuídas em 22 países, a Goodyear encontra-se na segunda posição entre os melhores fabricantes de pneus no mundo.

Para fabricar produtos de primeira qualidade, a Goodyear insiste também na tecnologia inovadora e no desenvolvimento sustentável.

Produtos e tecnologia Goodyear

O grupo nunca se encosta à fama. As novas descobertas tornam-se novas tecnologias e as novas tecnologias tornam-se novos produtos destinados a oferecer aos condutores uma melhor experiência de condução.

A marca não possui apenas um objetivo para cada uma das suas conceções: excelência para superar todos os tipos de situações independentemente da estrada ou rua, no inverno ou no verão, em piso seco ou molhado. Não poupa esforços para superar este desafio.

O slogan «Made to feel good» da Goodyear diz muito sobre o conceito inovador da marca americana e o seu compromisso futuro. Através destas 4 palavras, o gigante americano dos pneus quer transmitir que conhece bem as suas expetativas, nomeadamente em matéria de sensações de condução. Tenta sempre colocar-se no seu lugar durante os processos de produção dos seus pneus para oferecer pneus adequados às suas necessidades e para lhe fazer experienciar momentos de prazer excecionais ao volante.

Desenvolveram várias tecnologias como, nomeadamente:

  •  «Tall and Narrow» concebido especialmente para o novo Renault Scenic que oferece uma baixa resistência ao rolamento excepcional, um aerodinamismo e um conforto de condução único. 
  •  SoundComfort que reduz o nível sonoro no veículo.
  •  Silent Armor que reforça a resistência do pneu aos furos e cortes. 
  • SmartTred permite ao pneu adaptar-se a todas as condições de condução graças a zonas de rolamento específicas.
  • TOPIndicator que garante o controle do desgaste da banda de rodagem no inverno.
  • ActiveGrip distribui uniformemente a pressão no pneu para uma aderência à estrada e desempenho.
  • FuelSaving permite reduzir o consumo de combustível.
  • MultiControl Ice garante um contato perfeito entre os pitons e a superfície da estrada.
  • 3D-BIS13 que melhora a rigidez e a estabilidade dos pneus.
  • WearControl Technology melhora as distâncias de frenagem em piso molhado e reduz o consumo de combustível.
  • SmartWear melhora as distâncias de frenagem em piso molhado e reduz o consumo de combustível. 
  • RunOnFlat permite continuar conduzindo mesmo em caso de furo.

A imersão no mundo do esporte automotivo não é de hoje para a Goodyear. Já há mais de um século que a marca americana de pneus tornou este setor uma das suas áreas de especialização. A aventura no mundo das corridas começou em 1901 para a Goodyear. Um belo ano em que a empresa começou a produzir pneus de corrida para Henry Ford. Atualmente, continua nesta via de sucesso graças a parcerias sólidas com várias marcas de carros de corrida, federações e diferentes pilotos de renome internacional.

Marca Goodyear

A segurança é a principal prioridade da marca Goodyear. Integrando o último grito da tecnologia, os pneus encontram-se em primeiro lugar nos vários testes de segurança. A Goodyear também é a marca à qual se associam vários construtores de carros de alta gama com vista ao desenvolvimento estratégico.

Durabilidade da Goodyear

A Goodyear se sensibiliza com a proteção ao meio ambiente, a empresa americana está consciente de que o futuro do mundo dos pneus e de todos os outros setores de atividades depende, em grande parte, da preservação do planeta onde habitamos. Desde a escolha dos materiais aos ciclos de produção e de reciclagem, a marca centra as suas decisões na questão ecológica. 

Cooperação entre Point S e Goodyear

A Point S e a Goodyear mantêm uma relação comercial histórica em vários mercados. A colaboração a nível internacional foi reforçada nestes últimos anos para se tornarem, finalmente, parceiros mundiais. A parceria está atualmente bem estabelecida em mais de 18 países em todo o mundo com centenas de milhares de pneus vendidos todos os anos. O objetivo comum da Point S e da Goodyear é desenvolver a sua cooperação nos países em que a Point S está presente, explorando as capacidades de negociação de cada ponto de venda e garantindo uma rentabilidade a longo prazo ao mesmo tempo.